Fechamento da Ford no Brasil é reflexo da crise economica no país

Saída da Ford no Brasil é reflexo do desastre econômico já anunciado

Saída da Ford no Brasil
Ford encerra suas atividades no Brasil

No último dia 11 de janeiro, a montadora americana Ford anunciou o fim de uma história de um século de produção de carros no Brasil. A Ford, que já tinha encerrado, em 2019, a produção de caminhões em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, comunicou que vai fechar neste ano as demais fábricas de carros no país.

A decisão da Ford de encerrar a produção de veículos no país pode ser apenas o início de uma transformação no perfil industrial no Brasil, falamos sobre a crise no setor industrial no artigo anterior, confira aqui.

Ao todo mais de 5 mil trabalhadores serão ficarão sem seus empregos, o que aumenta ainda mais a insegurança do povo em meio a uma das maiores crises econômicas da história.

Fica evidente que a saída da montadora reflete na falta de credibilidade do atual governo federal sobre segurança jurídica e sistema tributário.

Caso da Ford serve de alerta ao governo

Esse caso serve de alerta ao governo e o parlamento para que possamos avançar na modernização do Estado e na garantia da segurança jurídica dos trabalhadores.

Enquanto tantas nações deram passos largos e robustos em direção ao desenvolvimento, o Brasil escolheu regredir. O País optou por privilegiar o Estado e sufocar a sociedade.

Uma empresa do tamanho e com a história da Ford não sai de um país por causa de um mau momento do presente, mas, sim, pela total falta de perspectiva de futuro. É aí que entra em cena a culpa de Jair Messias Bolsonaro.

Como acreditar no futuro de um país e se manter nele, amargando prejuízos sucessivos se o próprio presidente afirma que está quebrado e não consegue fazer nada?

Outras empresas que seguem o caminho da montadora

A Ford não é a primeira das enormes multinacionais a bater em retirada do País. A Mercedes-Benz, outra grande montadora, fechou a fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo. Cerca de 370 trabalhadores foram demitidos em virtude do fechamento desta empresa no Brasil.

“A situação econômica no Brasil tem sido difícil por muitos anos e se agravou devido à pandemia da covid-19, causando uma queda significativa nas vendas de automóveis premium”, explica o membro do conselho de administração da Mercedes-Benz AG, Jörg Burzer.

Um país não fecha as portas, nem quebra. Apenas se transforma num local adverso. Mais do que nunca o povo brasileiro precisa de segurança econômica, precisa de respeito!

O LeftBank apoia o trabalhador e respeita sua história de luta pelos seus sonhos. Juntos, podemos superar momentos turbulentos e reerguer nosso país.

#VemSerLeft

__________

Clique aqui e abra sua conta LEFT!