Saiba quais são tecnologias que estão revolucionando o mercado financeiro - LEFTBANK

Saiba quais são tecnologias que estão revolucionando o mercado financeiro

As transformações que chegam com o avanço da tecnologia

A chegada de novas tecnologias surpreende a cada minuto, mas aos poucos se torna algo tão comum que, às vezes, chega ser difícil lembrar quando começaram a transformar nosso cotidiano.

Um exemplo recente é o PIX, um novo sistema para transferir dinheiro em poucos segundos de forma segura e eficiente e que, de acordo com informações do Banco Central (Bacen), movimentou mais de 203 bilhões de reais até o dia 14 de janeiro.

A pandemia de COVID-19 acelerou as transformações no meio digital. Agora, além das tradicionais compras online, temos também as compras por aproximação, cartões virtuais e transferências instantâneas Tudo isso representa a mudança nas formas de conduzir nosso dinheiro, mostrando que cada vez é preciso menos contato entre clientes e vendedores para movimentação de receitas. É a Low Touch Economy ou, em tradução livre do inglês, “economia com pouco contato”.

Outra nova tendência do mercado financeiro é o Open Banking. O sistema, previsto para ser lançado ainda em 2021, buscará reduzir ruídos de informações, uma vez que o usuário (titular da conta) poderá ter controle sobre seus próprios dados e movimentações financeiras. Tal autonomia de dados poderá resultar em serviços mais personalizados e uma melhor gestão por parte do usuário.

Estamos presenciando uma era de inovações transformadoras, capazes de mudar nossa forma de produzir e consumir. Ao longo dos próximos anos, veremos um mundo de tecnologias trabalhando ainda mais a nosso favor.

__________

Clique aqui e abra sua conta LEFT!