Metas financeiras precisam estar bem estabelecidas

Defina metas financeiras e alcance seus objetivos!

Tenha metas financeiras bem estabelecidas
Tenha sempre metas financeiras estabelecidas

Os objetivos pessoais ajudam a ter disciplina e continuar em frente. Então, pense sobre o que deseja conquistar no curto, médio e longo prazo. Considere o que quer fazer após pagar todas as dívidas, mas seja realista ao traçar as metas financeiras!

Você também pode colocar como meta a possibilidade de fazer investimentos. De toda forma, os objetivos devem ser divididos por períodos:

Curto prazo: são as metas alcançadas em apenas alguns meses. Por exemplo, pagar as dívidas e começar a economizar dinheiro ou sua reserva de emergência;

Médio prazo: abrange objetivos maiores, que envolvem uma quantia mais elevada. Costumam ser atingidos em um ou dois anos. É o caso da realização de um intercâmbio, uma viagem internacional ou uma festa de casamento ou, ainda, a compra de um carro;

Longo prazo: contempla as metas que precisam de mais planejamento e investimentos. É o caso da compra de uma casa e a programação para a aposentadoria.

Com certeza, com o apoio de instituições, sejam elas privadas ou governamentais, o povo terá mais oportunidades para crescer financeiramente, principalmente em um pais onde poucas são as oportunidades oferecidas ao povo. É preciso que haja uma mobilização referente a reestruturação financeira do brasileiro pensando no futuro da nossa gente.

Agora que você já conhece algumas dessas metas financeiras é só colocar em prática!

#VemProLeftBank

__________

Clique aqui e abra sua conta LEFT!