- 22 de abril de 2021
- Postado por:
- Categoria: Para você
Vídeo gravado por famosos em apoio ao movimento reforça a luta pela Reforma Agrária
Na última sexta-feira (16/04), uma importante campanha do MST marcou as redes sociais no país. O projeto “Por um Brasil mais solidário e justo” contou com a participação de diversos artistas como Caetano Veloso, Camila Pitanga, Letícia Sabatella, Antonio Pitanga e Bela Gil, o vídeo relembra o 25º aniversário do massacre de Eldorado dos Carajás, em que 19 sem-terra foram mortos após operação da Polícia Militar.
“Agora, mais do que nunca, precisamos de uma reforma agrária popular”, afirma Caetano na mensagem. “O Brasil sofrerá de escassez de alimentos, e é fundamental fortalecermos a agricultura familiar.”
O material foi realizado pelos grupos 342 Artes e Mídia Ninja. No vídeo, também é chamada a atenção para o problema da fome no país. “Vivemos dias duros com a pandemia do Covid-19, e milhares de mortes poderiam ser evitadas com condutas adequadas como vacinas e distanciamento social”, afirma o ator Caco Ciocler.
“Nosso país também enfrenta outra pandemia muito grave: a da fome”, complementa o ator Enrique Diaz, que é seguido da atriz Camila Pitanga. “No Brasil, 19 milhões de pessoas passam fome.”
Todos os anos, O MST promove o “abril vermelho”, em que geralmente realiza atos em propriedades públicas para simbolizar a sua luta.
Em meio à epidemia de Covid-19, porém, o grupo decidiu incentivar os assentados a aderirem a chamada “Parada pela Vida”, sugerindo às pessoas que saiam o mínimo possível de suas propriedades.
O momento é de se cuidar, mas também de valorizar a luta de tantos companheiros que sonhavam em viver em um mundo mais justo e equitativo.
O LeftBank apoia o movimento em defesa da vida, da democracia e liberdade, parabéns ao MST!
Confira o vídeo a seguir:
? Artistas de todo o Brasil convidam a sociedade brasileira a apoiar a Reforma Agraria e juntos aos camponeses produzir comida, solidariedade, esperança e cuidar das pessoas na pandemia.#TodosPelaReformaAgrária#ComidaSIMfomeNÃO #BastaDeMassacres #AlimentoSaudávelÉumDireito pic.twitter.com/2rFOCDdhdn
— MST Oficial (@MST_Oficial) April 16, 2021
__________