- 18 de dezembro de 2020
- Postado por:
- Categoria: Sem categoria
Os objetivos pessoais ajudam a ter disciplina e continuar em frente. Então, pense sobre o que deseja conquistar no curto, médio e longo prazo. Considere o que quer fazer após pagar todas as dívidas, mas seja realista ao traçar as metas financeiras!
Você também pode colocar como meta a possibilidade de fazer investimentos. De toda forma, os objetivos devem ser divididos por períodos:
Curto prazo: são as metas alcançadas em apenas alguns meses. Por exemplo, pagar as dívidas e começar a economizar dinheiro ou sua reserva de emergência;
Médio prazo: abrange objetivos maiores, que envolvem uma quantia mais elevada. Costumam ser atingidos em um ou dois anos. É o caso da realização de um intercâmbio, uma viagem internacional ou uma festa de casamento ou, ainda, a compra de um carro;
Longo prazo: contempla as metas que precisam de mais planejamento e investimentos. É o caso da compra de uma casa e a programação para a aposentadoria.
Com certeza, com o apoio de instituições, sejam elas privadas ou governamentais, o povo terá mais oportunidades para crescer financeiramente, principalmente em um pais onde poucas são as oportunidades oferecidas ao povo. É preciso que haja uma mobilização referente a reestruturação financeira do brasileiro pensando no futuro da nossa gente.
Agora que você já conhece algumas dessas metas financeiras é só colocar em prática!
#VemProLeftBank
__________