A desbancarização em nosso país é um processo de luta do povo

Brasil vive período de desbancarização

A desbancarização em nosso país
A desbancarização em nosso país | Foto: Eduardo Kobra

Nosso país é plural, diversificado e com uma importante história de luta pela liberdade e pelas escolhas sobre o que é melhor para a nossa gente.

E nesse processo, encontramos diversos fatores fundamentais que corroboram para isso. Entre eles podemos destacar a tecnologia como uma grande parceira para a desburocratização dos bancos tradicionais, que ao longo dos anos o tornaram o trabalhador brasileiro refém de um sistema rígido e que reprime toda e qualquer liberdade financeira.

Proporcionar cada vez mais opções para as pessoas é uma peça chave na transformação do nosso país. E nós do LeftBank acreditamos que, ao lado do povo trabalhador, podemos construir pontes para novos caminhos.

Sabemos o quanto é difícil viver no Brasil nos últimos anos. Depois de um longo período de crescimento e emprego, vivemos novamente sob a ótica liberal rentista, com foco para o ajuste fiscal sobre os pobres. São períodos de incertezas e completo abandono por parte do governo federal que não proporciona o devido amparo para quem mais precisa. Isso faz surgir um novo fenômeno, a desbancarização, mais além iremos falar sobre isso.

A pandemia, além da crise sanitária, evidenciou ainda mais a crise econômica e moral no nosso país, distanciando o trabalhador e a trabalhadora de condições dignas de vida. Sem mencionar aqueles que, devido ao estado caótico do mercado de trabalho, sequer conseguem uma renda para manter seu sustento.

O auxílio emergencial, no valor de R$ 600,00, foi uma conquista da oposição, pois o atual governo queria se limitar em R$ 300,00, além de retirar recursos de outros benefícios para financiá-lo. Como sempre, o foco é tirar dos pobres e nunca mexer nos ricos.

O LeftBank quer ser um parceiro do povo trabalhador nesse momento tão delicado.

As fintechs, instituições financeiras para descentralizar e democratizar o acesso aos serviços bancários surgem como grandes parceiras do cidadão.

Por não pedirem comprovante de renda e oferecerem taxas mais acessíveis, os bancos digitais têm sido preferência de parte da população. Com isso, mesmo sem conta formal em um banco, as pessoas agora podem ter acesso às ferramentas para fazer pagamentos, transferências e investimentos.

Um outro formato que atende à desbancarização são cartões pré-pagos, pois não é preciso ter conta bancária para utilizá-los. Com eles, é possível realizar compras em lojas físicas e virtuais, saques e até mesmo quitar a assinatura de serviços online.

Assim, surgem produtos e serviços que não estão preocupados em atingir a elite favorecida no Brasil, mas sim em mas atender à outra parte da população que muitas vezes é esquecida.

Nosso objetivo é criar soluções digitais que contribuam com aqueles que se mantém fora dos bancos tradicionais ou que estão cansados desse sistema tradicional e opressor.

O LeftBank tem orgulho de fazer parte da sua militância por um Brasil mais justo, igualitário e que busca independência financeira.

Abra sua conta com a gente, vem ser Left!

__________

Clique aqui e abra sua conta LEFT!